quarta-feira, janeiro 12, 2011

Zoonoses - Doenças Transmitidas por Cachorros.




Zoonoses-Doenças Transmitidas por Cachorros: Cachorros e outros animais de estimação podem transmitir diversas doenças, e isso é algo que deve ser levado em consideração, e de grande importância, para as pessoas e os animais de estimação, que  literalmente fazem parte da família.  Pois mesmo com o todo amor que os responsáveis sentem por seus cachorros, muitos possuem receios quanto às doenças que podem ser transmitidas pelos mesmos. No entanto, há também quem não saiba que é possível ocorrer à transmissão de doenças a partir dos animais, ou melhor, através da saliva, fezes, patas e urina.



Os quais contam com uma grande diversidade e quantidade de microorganismos que podem provocar diversas doenças, doenças estas que são denominadas zoonoses. Mas isso não é motivo de preocupação, pois estas doenças não são problemas quando se tomam as precauções necessárias para se evitá-las, assim basta tomar os cuidados com as vacinas e consultas periódicas ao médico veterinário, mesmo que o cachorro esteja sadio. Dentre outros cuidados necessários e fundamentais para se evitar a contaminação por estas doenças ou zoonoses.


Recomenda-se não se compartilhar alimentos ou a cama com os cachorros, evitar também lambidas ou beijos muitos próximas ao rosto, e também  recolher rapidamente e se fazer limpeza e desinfecção no local das fezes e urina. E caso ocorra algum acidente, como mordidas ou arranhões, deve-se imediatamente procurar assistência médica. E são varias as doenças ou zoonoses que podem ser transmitidas pelos cachorros aos seres humanos. Como doenças de pele, como a sarna que é transmitida por cachorros contaminados, para as pessoas através do contato direto com os mesmos, e para evitá-la, é preciso ter certos cuidados e manter o seu cachorro sempre bem alimentado e higienizado.


Com banho tomado a cada 15 dias, e também evitar que o mesmo tenha contato com cachorros estranhos, principalmente durante passeios na rua, porem se o cachorro apresentar pequenas lesões ou vermelhões na pele com coceiras constantes e queda acentuada de pelos, leve-o imediatamente a um médico veterinário. E além das sarnas, as micoses também podem ser transmitidas através do contato direto com os cachorros, então deve-se evitar dividir sofás ou camas com os mesmos, e também manter sempre o ambiente do cachorro limpo, higienizado e livre de umidade. No entanto, as enfermidades mais comuns e frequentes transmitidos pelos cachorros aos humanos, são as enfermidades de origem alérgicas como a rinite alérgica e a bronquite, e a transmissão se dá através dos pelos e da saliva.


A raiva também é uma doença ou zoonose, que pode ser transmitida pelos cachorros aos seres humanos, sendo inclusive a mais conhecida e a que causa maior temor na nas pessoas, já que a percentagem de  mortalidade é de quase 100% caso haja uma infecção. Sendo que a raiva é provocada por um vírus que ataca o cérebro e todo o sistema nervoso, desenvolvendo em quem estiver contaminado, distúrbios motores e comportamentais, além de dificuldades para respirar e também aversão a água. É por este motivo que existem intensas campanhas nacionais de vacinação contra a raiva. E além destas doenças ou zoonoses já citadas, existem outras em que se deve ter todos os cuidados e precauções, pois também podem ser transmitidas pelos cachorros aos humanos, que são a Bucelose, a Leptospirose, a Criptococose, a Larva Migrans entre outras menos citadas. Para maiores esclarecimentos e orientações , consulte um veterinario.


66 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho medo das doenças transmitidas por gente......

Caroline disse...

Toxoplasmose é transmitida por felino, caninos são hospedeiros intermediarios, não passam para ninguem, a não ser para seus filhotes ou alguem que coma a carne do cachorro.

dudu disse...

Belo post... Mas HORRIVEL de se ler.

A edição poderia pelo menos pensar em usar parágrafos...

Jenniffer Furtado disse...

Apesar de todos estas doenças que podem ser transmitidas por cães, basta ter boa higiene com o cão que nada acontecerá. Convido a todos a conhecerem meu blog:
www.capuccyna.blogspot.com

Obrigada, Jenny.

Anônimo disse...

acho um absurdo!! maltratar os animais mas, dormir com cachorro na cama acho um tremendo absurdo!!:> E ficar com cachorro dentro de casa 24 horas por dia é uma bela de uma PORQUICE!!!!!

Anônimo disse...

GENTE CONVIVE COM GENTE. CASA DE FAMILIA ,PAI,MAE,FILHOS (AS) AVÓS ETC...
SE NÃO TEM HUMMMM! ADOTE FORMAL OU INFORMALMENTE

ANIMAIS COM ANIMAIS.CASA DE CACHORRO,QUINTAL EX.
NA NATUREZA,NOS ZOOLOGICOS ETC...
OUTROS ANIMAIS ,OUTROS E DE OUTRAS ESPÉCIES.

NÃO PODEMOS MISTURAR TUDO COMO SE FOSSEMOS UMA MESMA ESPÉCIE.
O QUE TEM DE PESSOAS ENCARCERANDO PEQUENOS ANIMAIS E OS TORNANDOS DOENTES OBESOS ,ESTRESSADOS ,FADIGADOS......

MAS PODEMOS CONVIVER BEM E SAUDAVELMENTE
COM ELES E ATÉ TEMOS O DEVER DE FAZE-LO.
MAS NUNCA QUERENDO QUE ELE SUBSTITUA UMA PESSOA
GERALMENTE UMA CRIANÇA.
OS DONOS SE TORNAS APARENTEMENTE FELIZES PRENCHENDO O SEU TEMPO CUIDANDO DELES SEM PERCEBER AS X PARA ENCOBRIR OU SUBSTITUIR OU TAMPAR UM IMENSO VAZIO EM SEU SER.

EXISTE UM PAI CRIADOR DE TODAS AS CRIATURAS.
E DE TUDO QUE NO MUNDO EXISTE . E QUE NOS DEIXOU
TUDO ESCRITO PARA QUE COMPREENDESSEMOS MELHOR
TODAS AS COISAS.

PRECISAMOS BUSCAR LER MAIS ESTAS ESCRITURAS
DEIXADO POR ELE . A BÍBLIA SAGRADA (EVANGELHO)PARA COMPREENDERMOS E ACEITAR COM MAIS AMOR TUDO.
DEUS. SÓ ELE PODE NOS FAZER ENTENDER MELHOR.

PAZ E BEM A TODOS .

Anônimo disse...

por favor alimentem os cachorros

DEIA SHINE disse...

EU ADOTEI UM CACHORRO A UM ANO.QUERIDO AMADO COMPANHEIRO.MORO EM UM APARTAMENTO PEQUENO EU,FILHO DE 19 ANOS E NOSSO CACHORRO E UM GATO ADOTADO.ME CACHORRO VEIO DA ONG COM SARNA DEMADECIA,ACHO QUE SE PRONUNCIA ASSIM,TRANSMISSÍVEL SOMENTE NO CRUZAMENTO,ENTRE CÃES.TOMA BANHO TODA A SEMANA,APLICO UM REMÉDIO CONTRA TUDO NELE,VACINADO E FEITO EXAMES DE SANGUE E URINA.AMAMOS O INO,ESTE É SEU NOME.BEIJOS A TODOS.

Anônimo disse...

Acho um ato desumano malratar animais. Sou defensora deles, qualquer um deles, sempre tive gatos e cachorros e os amo profundamente. Quem não gosta de animais não gosta de gente também...

Anônimo disse...

AFF, O QUE VC TEM A VER COM ISSO? CUIDA DA SUA VIDA! SE VOCÊ NÃO GOSTA DE IR NA CASA DE ALGUÉM QUE FAZ ISSO SIMPLESMENTE NÃO VÁ!

Anônimo disse...

Vc pode dar amor a um cachorrinho sem precisar coloca-lo na cama , ou mesmo ficar beijando na boca dele . Sao muitas as doencas transmitidas por animais , e nao é racional achar que é normal .

amorverdadeirodani disse...

Vc sabia que existem muito mais doenças transmitidas pelo contato com outros seres humanos do que por animais?uma pouco conhecida e a mononucleose tambem conhecida como a doença do beijo que e transmitida atraves do beijo em outras pessoas entao eu acho que prefiro beijar meus cachorros porque eles transmitem muito menas doenças do que vc!

amrverdadeirodani disse...

Absurdo e existir uma pessoa como voce que na sua ignorancia acha porquice ter um ser que ame tao verdadeiramente que sem pensar faz qualquer coisa pra te fazer feliz ! Qual pessoa vc pode dizer que ama sem interece sem esperar que vc lhe de um sapato novo ou uma noite quente de amor o cachorro so espera receber de vc amor so opuro e verdadeiro amor!!! Isso nao e porquice pena que vc nunca conheceu a magia do verdadeiro amor!!!

Anônimo disse...

Eu convivo com a minha dentro de casa .
Ela dorme dentro de casa.Eu não acho nada de
porquice.
PORQUICE deve ser a vida que voce LEVA...

Anônimo disse...

Pessoal, por favor, os animais transmitem, SIM, muitas doenças. O seres humanos tb transmitem, e ja sabemos disso há séculos, como somos um deles (imagino). Eu tenho um labrador e estou cheia de micoses na pele. Isso não é nada agradável. É muito fácil falr quando ainda não se pegou nenhuma doença... FALAR É SEMPRE MUITO FÁCIL, DIFÍCIL É SE COLOCAR NO LUGAR DOS OUTROS!

Anônimo disse...

será que vcs que dormen com os cachorros é por falta de homen ou mulher? toma vergonha a higiene é boa e odeio gente porca ...........................se liguem vcs estão com algumas dessas doenças !cachorro é no quintal bem cuidado com muito amor................... sacou!

Anônimo disse...

No minimo esse que te respondeu, é incapaz de fazer um filho, por isso ama os cachorros. Não misture animais com humanos. Nunca durma com um cão em seu quarto, porque mesmo eu sem ter um, peguei não sei de onde(da casa de amigos que tinha cão)uma toxoplasmose que provavekmente me levará a cegueira. Querf isso prá vc ou entes queridos?

Anônimo disse...

Melhor que ter higiene com cães para evitar doenças com certeza é eliminar o cão!

Anônimo disse...

E se alguem faltar com higiene com um cão o que acontecem ?
Resposta:ele contamina alguem.

Anônimo disse...

O cão é tão bom,útil,amigo,lucrativo, higiênico, saudável... que nem Exú aceita como oferenda, e está proibido de entrar em locais que vendem ou estocam alimentos, hospitais, Escolas, creches...

Anônimo disse...

Ter filhos é permissão do Senhor tenho 3 lindos, maravilhosos, ter um cachorrinho é opção tenho um sheidy, que é uma graça. Se alguém não goste respeite quem goste, é simples. RESPEITO palavra pequena de grande significado, e pode ser usada por doutores, mestres, até o mais simples ser humano, mas uns usam de titulos e esquecem a palavra RESPEITO: é bom

Anônimo disse...

COMO ACHO NOJENTO O CACHORRO LAMBENDO CRIANÇAS..
OU PESSOAS BEIJANDO CACHORRO NA BOCA..
AS PESSOAS QUE TEM CACHORRO, E TRATAM ELES COMO CRIANÇAS, DEVERIAM ADOTAR AS CRIANÇAS ABANDONADAS..

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC

Anônimo disse...

Eu acho que você não está bem informado sobre toxoplasmose, eu tenho 2 cachorros, que são bem cuidados e vacinados, também contrai toxoplasmose, e te asseguro que não foi transmitido pelos cães, pois a toxoplasmose é transmitida pelo contato/ingestão da urina/fezes dos felinos (quando os mesmos entram em contato com ratos) que podem estar em legumes ou verduras mal lavadas, carne suína mal cozida, água contaminada. Agora não venha me dizer que foi na casa de algum amigo seu que possui um cão. Por favor!

Anônimo disse...

tudo doidos.....

Anônimo disse...

cada um q cuide de sua vida e faça como quiser e os bedelhos q nao se metao...

Anônimo disse...

A toxoplasmose pode ser transmitida tanto por cachorro gato ou até mesmo pombos.. a diferença é que no gato a doença não se manifesta que é onde está o perigo.. nos cães ela é tão perigosa qto para o ser humano..

Anônimo disse...

Gente temos que nos informar.. cães também podem ser infectados com toxoplasmose.. obviamente que quem cuida dos cães e tem higiene esta livre disso, mas não podemos negar as causas.. cães, gatos e pombos transmitem toxoplasmose, a culpa não é só do gato.. tenho tanto cão e gato em casa e todos dois são bem cuidados com todas as vacinas em dia.. então o problema passa a não existir.. o gato geralmente leva a culpa da doença pq ela não se manifesta nele como no cão por exemplo.. mas concordo com vc , a toxoplasmose é transmitida pelas feses (se estiverem infectadas).. no caso do cachorro e gato bem cuidado não existe o problema..

Anônimo disse...

E a pessoa que diz acima que teve toxoplasmose por causa da amiga deve ter comido feses de cachorro ne? pq é a única forma de se pegar a doença.. ah, e esqueci de mais um detalhe.. frutas e verduras mal lavadas também transmitem toxoplasmose.. tem certeza que a culpa foi do cachorro da sua amiga?

Anônimo disse...

amo os animais, porém lugar de cachorro é no canil, na casa deles, não devemos maltratar os animais, tbm não podemos nos maltratar adquirindo doenças, por uma questão de amor.Amor não é isso, chamo de pessoas desinformadas , é uma questão de cultura.Deveremos amar os animais, porem deveremos aprender separar as coisas.

Anônimo disse...

é pessoal vamo ficar ligado quem gosta de ter bichinhos de estimação eles precisam de carinho e cuidado

Anônimo disse...

adorooooooooooooooooooooooooooooooo cachorrinhos

kiko disse...

Lá vem Deus metido na conversa,mais a bíblia e as escrituras e blá blá blá

kiko disse...

Lá vem Deus metido na conversa,mais a bíblia e as escrituras e blá blá blá

Anônimo disse...

eu acho diferente de vc q disse melhor q ter higiene com caes para evitar doenças concerteza é eliminar o cao . nao é verdade , se vc cuidar do seu cao , ele pode nao transmitir doenças , isso q vc disse , eliminar o cao , foi uma palavra q eu senti um aperto enorme no meu coração , eu sou biologa e veterinaria e isso q vc disse nao esta certo . vc sabia q eu posso te processar , mesmo q vc seja anonimo

mercy disse...

que besteira cada um pensa como quer se ele pensa assim desde que nao esteja maltratando nehuum animal, que seja. acho que ele esta certo apesar de uma semana atras eu comprei um filhotinho de raça pra minha filha de 6 anos, mas tenho total higiene com ele dou banho dia sim dia nao, e nao deixo ela ficar com ele no colo, ela é alergica, mas cada um pensa como quer, temos liberdade de expressão. Por vc ser biologa nao significa que seja a dona da verdade eu sou assistente social e penso assim.

mercy disse...

que besteira cada um pensa como quer se ele pensa assim desde que nao esteja maltratando nehuum animal, que seja. acho que ele esta certo apesar de uma semana atras eu comprei um filhotinho de raça pra minha filha de 6 anos, mas tenho total higiene com ele dou banho dia sim dia nao, e nao deixo ela ficar com ele no colo, ela é alergica, mas cada um pensa como quer, temos liberdade de expressão. Por vc ser biologa nao significa que seja a dona da verdade eu sou assistente social e penso assim.

Anônimo disse...

estamos falando de animais o mane

Anônimo disse...

adorei a discurssão nota dez,tomara que esse momento corresponda a algo verdadeiro para o ensino

Anônimo disse...

Seres Humanos, também são animais o “inteligente”.
por outro lado, ele foi (irônico), isso se aprende por volta da quarta ou quinta série do ensino fundamental .
Logo interprete os textos e contextos antes de sair proferindo o resultado do estrume do seu cérebro.

Anônimo disse...

Concordo, a edição não esta legal.

Neusa Torres Dutra disse...














Tenho uma cachorrinha linda!(vira latas),brinco todas as manhas com ela,sou carinhosa com ela e ela comigo,extremamente ciumenta ;*se chama Serena e ja está com 8 anos.Tenho também uma gatinha muito querida,da mesma idade,se chama cynd,tenho um cachorrinho, o Sygal tem 4 meses ,foi deixado no meu portão e eu o adotei.*Um gatão maravilhoso co 1 ano e 6 meses,que achei na rua todo sujinho e cheio de caroçinhos na cabeça alem de pulgas! POIS bem o fato é o seguinte,são bem tratados ,vacinados,higienizados,vermifugados e tratados com amor carinho e respeito;
mas não permito que me lambejam nem tão pouco que durmam comigo,com criaças então nem pensar! podem afagar brincar sob supervisão adulta,e após tomar um belo de um banho! A pergunta é porque penso e ajo assim sou descriminada! porque? qual o meu crime?! faleiiii.






Anônimo disse...

om certeza Anônimo , deveriamos começar a eliminar a CADELA QUE É A SUA MÃE SEU IDIOTA , PESSOAS COMO VC DEVERIA SER CASTRADA PRA Ñ PODER MAIS PROSSEGUIR COM SUA LINHAGEM GENETICA SEU PALERMA........ISSO É PRA VC COMEÇAR A PENSSAR MAIS NOS SEU COMENTARIOS ..........SEU ARROMBADO .

Anônimo disse...

Vc pegou toxoplasmose , ñ pr causa do animal mas sim por causa da sua falta de higiene pessoal seu BOSSAL.........VAI SE INFORMAR MELHOR SEU BABACA , HA E DEPOIS QUE VC VOLTA DA RUA TENHA O ABTO DE LAVAR AS MÃOS QNDO CHEGAR SEU PORCO.

Anônimo disse...

voçe esta certa amiga cada macaco no seu galho eu tenho nojo desa gente que fica se lambuzando com caês e outros animais como si fosen da mesma especie,para min são uns porcos sen noçoês de higiene alguns devem de estar contaminados e so vão saber quando a coisa ficar braba ahí vao aprender

Anônimo disse...

HÁBITO

Anônimo disse...

Um cachorro de rua me mordeu em 2005, não fui tomar vacina, com o tempo apareceu sintomas, tipo uma espinha meio grande toda branca surgiu na minha Bunda e depois sumiu e apareceu no meu pênis, e depois começou ficar todo branco atingindo os órgãos genitais e afetando aquela parte de dentro. Alguém me indica um médico e qual o nome da doença ?

Anônimo disse...

O TAL DE ANTÔNIO VOCÊ NÃO SE PODE COMPARAR COM ANIMAL,PORQUE ANIMAL É MAIS RACIONAL QUE VOCÊ O MONTE DE MERDA,TIRA A PRIVADA DE DENTRO DO TEU CRANIO E BOTA MIOLO DE COBRA, ASSIM PODE QUE VOCÊ MORDA O TEU PROPRIO RABO E .....SEU INUTIL.

Anônimo disse...

Acredito que não foi a mordida do cachorro, e sim uma puta que você deve ter comido sem camisinha. Tenho 8 cachorro e nunca peguei nada. aff so escuto besteira, estamos na mesma casa que eles, este lindo planeta chamado terra, e qiem disse que eu sei de que que eu vo morrer? Pra qie tano medo de morrer se vai morrer asim mesmo? Com medo de doenças ou não. Pos eu beijo mesmo meus cachorros dormem na minha cama comem no meu prato. Ai devo ta podre kkkkkkkkkkkk acordem seus animais pos somos animais também.

Fred disse...

Porque vcs não colocam seus nomes ao fazer um comentário?
Assim parece como um amigo meu sempre falava:::é muito peido e pouca bosta.... Frederico

Anônimo disse...

Gente! Que papo mais besta!! Vocês que se declaram protetores e amadores de animais estão piores que os bichinhos de vcs!! Pois não tem nem sequer a capacidade de respeitar a opinião do anônimo que teve toxoplasmose!!

Anônimo disse...

Pra vc que falou que a pessoa está colocando Deus e as Escrituras no meio das coisas: Deus sem vc continua sendo Deus, mas vc sem Deus é nada!!! Até pra respirar vc precisa de Deus!! A pessoa fala de Deus demonstrando que não está pra guerra, é uma pessoa da paz!! Continuando... Amo animais e tenho em casa, mas nem por isso, precisamos sair ofendendo, usando da violência verbal só porque algumas pessoas tem opiniões diferentes. Já tive também toxoplasmose. A Infectologista e outros médicos que fui disseram que é menos frequente, porém CACHORROS também transmitem toxoplasmose aos seres humanos, fora um monte de doenças! Para vc que não quer deixar de ter seu bichinho em casa, a melhor maneira de evitar doenças é não se misturar muito (ex: o bichinho ter as coisinhas e o cantinho dele) e investir nas vacinas e higiene. Mas mesmo assim, nossos amados cães podem sim transmitir doenças!! AGORA NÃO PRECISAMOS ATACAR AS PESSOAS!! AH, OS ANIMAIS DÃO AMOR INCONDICIONALMENTE, SEM PEDIR NADA EM TROCA PORQUE SÃO SERES IRRACIONAIS. VOCÊS QUE SÃO DOENTES POR ANIMAIS TAMBÉM PODERIAM SER ASSIM COM SEU SEMELHANTE: POIS TEM MUITA CRIANÇA ABANDONADA PASSANDO POR VÁRIAS NECESSIDADES, TEM IDOSOS PRECISANDO DE UMA VISITA NOS ABRIGOS! que TAL ESTENDER ESSE AMOR QUE VCS TEM PELOS BICHINHOS PELAS PESSOAS TAMBÉM!! ABRAÇOS

Anônimo disse...

AH, ANTES QUE ME FAÇAM PERGUNTAS: TENHO MEUS BICHINHOS, DOIS FILHOS ADOTADOS, UM FILHO BIOLÓGICO E FAÇO MINHA PARTE, POR ISSO, DEIXEI A DICA ACIMA.

Sandra Torres disse...

Deus criou todas as coisas ...Ele criou o homem feito sua imagem e semelhança e não o animal ! Alguem não aceita isso ? vá se entender com o criador ! Eu gosto dos animais ,mais não é por isso que vou trata-los como gente.Tem gente que chama cachorro de filho , dorme com cachorro ...é cada uma ! Os filhos de Deus que eu saiba são seres humanos e foram feitos a imagem e semelhança de Deus !

Sandra Torres disse...

Deus criou todas as coisas ...Ele criou o homem feito sua imagem e semelhança e não o animal ! Alguem não aceita isso ? vá se entender com o criador ! Eu gosto dos animais ,mais não é por isso que vou trata-los como gente.Tem gente que chama cachorro de filho , dorme com cachorro ...é cada uma ! Os filhos de Deus que eu saiba são seres humanos e foram feitos a imagem e semelhança de Deus !

BBB - Beach Biker Blog disse...

ACHO QUE O QUE FALTA É O TAL RESPEITO ALHEIO...QUE VC GOSTE DE CACHORRO NA SUA CASA TDO BEM, MAS EU NÃO SOU OBRIGADA A GOSTAR, NÃO MALTRATO...MAS NÃO GOSTO!!!

Ana Beatriz disse...

Não entendo a necessidade de tanta discussão... Não adianta argumentar com pessoas que se recusam a ouvir argumentos! Cada um tem sua opinião, que se contente com ela então!

Anônimo disse...

POR ESTA DISCUSSÃO QUE ACABO DE LER CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO... VCS NÃO VÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM COM ISSO GENTE... E TEM COISA MUITO MAIS IMPORTANTE PRA SE PREOCUPAR DO QUE COM ISSO, VCS NÃO ACHAM????

simone disse...

O que eu sei é que as doenças existem e os culpados são os animais, só que os racionais, porque só contraímos uma doença por falta de cuidado e higiene, se tivermos nossos cães e gatos e formos limpos e asseados, nas contraímos nada. Quantas doenças muito mais contagiosas e perigosas podemos ser infectados por dormir com outros animais racionais, como a aids, gonorreia, sífilis, tuberculose e etc...... Os animais irracionais não são culpados de nada , os culpados são os que se dizem racionais , que acham mais fácil colocar a culpa nos bichinhos, do que não sua própria falta de cuidado. Essas pessoas deviam primeiro aprender a ser gente e ser amigo como eles são para depois falarem dos nossos bichinhos. Quantos hospitais já liberaram a entrada de cães nos tratamentos de crianças. Pena que não existe remédio ainda, quem sabe um dia , para a ignorância desses animais racionais que se acham.

Anônimo disse...

E vc já adotou alguma criança, já visitou quantos abrigos este ano? e se vc pegou toxoplasmose foi por falta de higiene, pois doenças tantos os animais , como os seres humanos também transmite, então deixe sua esposa ou marido e filhos num cantinho também e separe as coisas deles que eles também podem transmitir algum tipo de doença

Robson Serra Prado disse...

ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE ANIMAIS E ME DEPAREI COM ESSE SITE, PASSEI A LER O QUE ESTAVA ESCRITO POR USUÁRIOS E O QUE ME CHAMOU MAIS ATENÇÃO É DE UM DETERMINADO COMENTÁRIO QUE UMA PESSOA DIZ OU QUER DIZER QUE "O VERDADEIRO AMOR É O AMOR PELO ANIMAL IRRACIONAL"!!!!! SE TU FORES HOMEM É PORQUE NUNCA AMOU UMA MULHER DE VERDADE E SE FORES MULHER É PORQUE NUNCA DEVE TER AMADO ALGUÉM...É DE ARREPIAR ENTENDER AQUILO COMO "AMOR DE VERDADE". ACHO QUE VOU PRA MARTE.....

Anônimo disse...

VCS NAO SABE OQ FALAM, ANIMAIS TEM QUE TER SEU CANTO NAO NO MEIO DE PESSOAS COMO CRIANÇAS POR ISSO Q ESTA AI UM MONTE DE DOENÇA DE PELE ASMAS PROBLEMAS RESPIRATORIOS, E NAO FICA AI OFENDENDO AS PESSOAS PRA DEFENDER OS ANIMAIS, VEJO HJ QUE ESQUECERAM DE AJUDAR AS PESSOAS CARENTES PRA AJUDAR AS ONG QUE QUER APENAS GANHAR DINHEIRO EM CIMA DE VCS OTARIOS......

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC AMIGO (A) CADA UM TEM QUE TER SEU CANTO, NAO FICAR PISANDO EM XIXI DE CACHORRO A NOITE QUANDO SE LEVANTA......

Jéssica Magno disse...

Gente, o pombo e o cachorro só transmitem toxoplasmose para nós se ingerirmos sua carne. Somente os felinos eliminam o parasita nas fezes.

Anônimo disse...

Prefiro os cães,pessoas são cruéis,matam sem motivo,cuide do seu cachorro bem e coloque ele onde vc achar certo,falam de porcaria ter cachorro dentro de casa mas saem para as "baladas"e fazem sexo com qualquer um sem se prevenir,isso é "porquice"e com certeza vai te dar doenças!

marcos ferreira de melo disse...

Quem gosta de bicho não gosta de gente!!!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Seguidores