.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Cachorros - Rações Umidas.




Cachorros - Rações Umidas: As rações umidas são embaladas em latas e possuem uma consistencia muito macia, que e a consistencia ideal para cachorros filhotes pós-lactantes, cachorros idosos ou debilitados possuem também um melhor paladar com um sabor mais atrativo para os cachorros quando comparadas as rações secas.  Sendo inclusive indicadas para cachorros que estejam enjoados de rações secas, misturando-se a ração umida a ração seca ou oferecendo a ração umida integralmente. Entretanto as rações umidas apresentam algumas desvantagens em relação as rações secas, pois possuem um alto teor de agua, e o cachorro precisa comer uma quantidade maior de ração para poder assimilar o mesmo quantitativo de energia, proteínas e minerais que teria com uma ração seca.




Possuindo também mais gordura em sua formulação e um alto nível de sal e açúcar e consequentemente um maior valor calórico, e depois de aberta deve ser consumida rapidamente, pois perdem a umidade e são muito perecíveis.  E também não tem a mesma capacidade auto-limpante realizada pelas rações secas nos dentes dos cachorros, deixando muitos resíduos alimentares na boca e nos dentes dos cachorros.  Sendo então a ração umida recomendada para a alimentação de cachorros em fases ou situações especiais e temporárias como filhotes em fase de desmame, cachorros idosos com dificuldades mastigatorias, cachorros desnutridos, enjoados, doentes ou em situação pós-cirúrgica. E nos casos em que a ração umida seja  fornecida de forma constante como para os cachorros idosos que possuem dificuldades mastigatorias, ela deve ser fornecida de maneira controlada e tomando-se todas as precauções necessárias.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

4 comentários:

Harlei Cursino Vieira - Harlei DJ disse...

Como é que é essa ração?

Junior Vinicius. disse...

Oi Harlei, obrigado por sua participação, como foi dito na postagem geralmente este tipo de ração é comercializada em latas, e sua consistência e aparência é semelhante a de um patê de fígado. Abraços da equipe do CachorrosBlogs.

T3 disse...

Olá!

Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

www.tol3.net/3

Grande Abraço, Sucesso!
T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

Anônimo disse...

Otimo post, muito explicativo, objetivo e simples. Parabens.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado