.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Cachorros - Medicamentos Anti - Carrapatos.


Cachorros – Medicamentos Anti – Carrapatos: Os medicamentos disponíveis atualmente no mercado são diversos, e também a grande maioria tem múltiplas atuações. Ou seja tem ação conjunta contra vários tipos de parasitas ou ectoparasitas simultâneamente, como carrapatos, pulgas, ácaros, larvas e ate verminoses. Existem os medicamentos anti–carrapatos específicos para uso veterinário canino, entretanto por questões de economia muitas pessoas acabam utilizando medicamentos carrapaticidas que são para uso veterinário em bovinos, suínos, equinos e ate em aves.



E que geralmente são medicamentos com um grau de toxidade bem superior aos utilizados especificamente em cachorros, e que com muitas precauções e cuidados até podem ser utilizados para eliminar carrapatos, ovos e larvas do ambiente. Mas que são extremamente perigosos quando utilizados diretamente nos cachorros, pois o cachorro pode ingeri-los ao lamber-se, e estes medicamentos devido a sua alta toxidade podem provocar graves doenças hepáticos, renais e intestinais, alem de serem também canceriginos.



E os medicamentos veterinários anti-carrapatos específicos para uso canino, que proporcionam uma maior confiabilidade e menos efeitos colaterais aos cachorros, e que são os mais conceituados perante os veterinários e os consumidores responsáveis pelos cachorros são os medicamentos Frontline, Advantage Max 3, Revolution, Garma, Assuntol sabonete, e K9 Advantix.



Porem, existem vários medicamentos veterinários anti-carrapatos, para uso especifico em outros animais como ( bois, cavalos, porcos e até galinhas). E que são comumente usados em cachorros, talvez as pessoas que os utilizem ignorem que estejam expondo seriamente a saúde dos cachorros a gravíssimas doenças, e entre estes medicamentos, os mais comumente utilizados são o Acatak Pour-On, Assuntol Plus, Biovet, Butox Coopers, Bovitraz, Bolfo. 

                                                                                                     

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidado, muito cuidado mesmo, com o amitraz.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado